A PÁSCOA É UMA PASSAGEM MARCANTE

Você está visualizando atualmente A PÁSCOA É UMA PASSAGEM MARCANTE

A beleza da Páscoa não está em seu nome ou em sua data, mas em um estilo de vida com o Espírito Santo. É a verdadeira passagem das coisas dessa terra ou desse mundo para as coisas de Deus. A palavra Páscoa vem do hebraico Pesah, se traduzida para o grego será (Páscoa), que significa passagem.
A Páscoa, no Antigo Testamento (AT) tem a finalidade de celebrar a libertação do povo de Israel da escravidão do Egito. A passagem da prisão para a liberdade. No contexto histórico do AT, a Páscoa é a festa que traz à memória a passagem de Deus no Egito para a libertação do povo, após 430 anos de escravidão (Êxodo 12).
Quando o povo de Israel entra na terra de Canaã, celebra a Páscoa em Gilgal, conforme está no livro de Josué 5:10-11. A Páscoa que os nossos irmãos judeus realizam, ainda hoje, tem o sentido de trazer à memória a libertação do Povo do Egito, conforme se encontra em Deuteronômio 16:1-4.
No Novo Testamento, a Páscoa é a passagem da morte para a vida – é a Ressurreição de Jesus de Nazaré, que havia sido morto na cruz. Jesus faz a sua passagem da morte para a vida plena. A partir da Ressurreição de Jesus temos o convite de Deus para participarmos da vida eterna.
Com a prisão de Jesus e sua posterior morte, na época da celebração da Páscoa dos Judeus, ocorreu a ressurreição de Jesus. Agora, a Páscoa ganha um novo significado: libertação da morte para a vida eterna.
Para nós, cristãos, a Páscoa tem esse significado, a Ressurreição de Jesus.
Muitas pessoas, mesmo que ainda estejam vivas, enquanto não vivem livres e em paz, na justiça e na alegria que Deus nos oferece, elas não compreendem ainda o verdadeiro sentido da Páscoa, por isso vivem dominadas pelo ódio, pela mentira, pela vingança, pela injustiça e pelo desamor, estão mortas para Vida.
Entretanto, não precisamos estar mortos para a Vida, pois podemos e devemos nascer de novo. Nascer para Cristo! Isso é Páscoa, é ressurreição! Jesus disse que “quem não nascer de novo não pode entrar no Reino do Céu” João 3:1-5.
No Capítulo 10 de Romanos, os versículos 9 e 10 falam que, quando declaramos com a boca e cremos com o coração que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador, recebemos o Espírito Santo na hora e podemos, de imediato, nascer de novo.
Um dos aspectos visíveis em alguém que nasceu de novo é o arrependimento dos pecados e o pedido de perdão para Deus. Daí em diante, esse alguém começa a pecar cada dia menos, até chegar o dia que só pecará por acidente. Isso acontece porque um cristão genuíno e apaixonado pelo Pai, Filho e Espírito Santo não vive mais na prática do pecado, só peca por acidente e, quando isso acontece, logo vem o arrependimento e a tristeza.
Deus abençoe você e sua família, em nome de Jesus! Uma Feliz Páscoa, para você! Parabéns, se já é um nascido de novo; contudo, se ainda não for, ore, agora, e declare que Jesus é o seu Senhor e Salvador. Peça perdão por seus pecados. Deus é consigo! Jesus te ama muuuuuito! A maior prova desse amor é que Ele morreu e ressuscitou por você.

Prs. Russel Prata e Paula